Luanda. Desde as 07.40 horas do dia 10 de Março que o gerador do banco millennium, Rua Rei Katyavala – o banco da morte – trabalha dia e noite. A energia eléctrica está normal. As janelas e portas têm que ficar cerradas porque o fumo é mortal. No dia 13, três mercenários portugueses ao serviço do crime organizado estiveram no local e aprovaram a mortandade. Como o banco é da mana Isabel, ela quer lá saber disso. Continuamos no colonialismo antes da independência, do grito: VITÓRIA OU MORTE!

domingo, 19 de agosto de 2012

Foto: nuvens espetaculares brilham sobre montanhas


Essa espetacular formação de nuvens lenticulares aconteceu logo após o por do sol, no Parque Nacional de Rocky Mountain, no estado americano do Colorado.
O fotografo profissional Richard H. Hahn estava na parte sul do parque quando percebeu a formação única no céu. Ele correu para conseguir acertar o ângulo, conseguindo capturar as nuvens logo acima das montanhas.
“As incríveis cores duraram apenas poucos minutos, então foi uma observação de sorte”, comenta Hahn. “Eu me senti muito sortudo de estar em uma elevação boa para conseguir o melhor ângulo, captando a cena dessa perspectiva”.
“Eu vi algumas formações de nuvens lenticulares muito interessantes durante meus nove anos no Colorado, mas nunca uma como essa”, afirma o fotógrafo. “O impacto dessa formação é a cor e o formato. Parece uma mãe OVNI”.
Como a foto foi tirade cerca de 20 minutos depois do por do sol, Hahn explica que as maravilhosas cores rosa, laranja e melão das nuvens lenticulares exigiram um céu limpo no horizonte.
“O ar estava muito quieto em minha localização, o que é um grande contraste com a alta velocidade dos ventos exigida pelas nuvens lenticulares de grandes altitudes”, adiciona. “Foi incrível”. [LiveScience]